Fátima Trindade Neves
Open Data and Smart Cities Expert

​Fátima Trindade Neves é licenciada em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, possui o Diploma de Estudos Avançados em Sistemas de Informação e Decisão pela NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa, na qual é doutoranda e Collaborator Researcher do MagIC (Information Management Research Center).

Foi Chefe de Divisão de Informática na Direção-Geral da Administração Escolar do Ministério da Educação, tendo liderado projetos nacionais e internacionais no domínio das TIC, promovendo a transformação digital e dinamizando o suporte estatístico na inteligência do negócio.

Foi Professora Auxiliar Convidada na 1ª Edição da Pós-Graduação em Smart Cities na NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa.

Foi Chefe de Divisão de Cidades Inteligentes na Câmara Municipal de Cascais, onde implementou iniciativas e estratégias de atuação no Município para que Cascais fosse gerido como território inteligente para os seus cidadãos e empresas.

Foi Chefe de Equipa Multidisciplinar do Balcão do Empreendedor na AMA – Agência para a Modernização Administrativa, I.P., tendo coordenado projetos nacionais e internacionais de simplificação administrativa relativos à Administração Pública central e local e, onde foi gestora dos Portais do Cidadão e da Empresa, e dos respetivos Centros de Contacto.

É gestora de projetos de R&D no IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., designadamente nas áreas dos sistemas de informação, inteligência artificial e ciência dos dados.

Share This