Formação

Pós-Graduação

É hoje uma realidade inquestionável a importância da inteligência urbana na construção das cidades.

A Pós-Graduação em Smart Cities tem como objetivo principal preparar profissionais capazes de participar na construção das cidades analíticas, através do desenvolvimento de soluções inovadoras de recolha, processamento e análise dos dados da cidade que promovam uma melhor governança das mesmas em paralelo com uma cidadania mais ativa e participada.

Para informações mais detalhadas, clique aqui ou contacte-nos: novacidade@novaims.unl.pt.

Formação de Avançada

Pode estudar com investigadores/técnicos altamente qualificados e beneficiar das excelentes competências técnicas e fontes de dados que possuímos. A nossa formação está desenhada tanto para profissionais ou estudantes das ciências exatas como das ciências sociais, podendo ser feita à medida e customizada de acordo com os seus interesses.

Para mais informações sobre as nossas formações contacte-nos: novacidade@novaims.unl.pt.

Formação à Medida

O NOVA Cidade – Urban Analytics Lab organiza programas de formação dedicada, no âmbito das áreas da inteligência e analítica urbanas e dados abertos. Os programas disponibilizados são estruturados em conjunto com os diversos atores presentes no território e adaptados às necessidades e características específicas de cada organização.

Para mais informações, contacte-nos através do e-mail: novacidade@novaims.unl.pt

Summer Schools

O NOVA Cidade – Urban Analytics Lab organiza escolas de verão regulares, em parceira com os mais conceituados programas universitários e científicos internacionais, em que se incluem o MIT Portugal (MPP) e o Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), e em estreita e ativa colaboração com os mais diversos stakeholders, públicos e privados, desde universidades a empresas ou municípios. As summer schools, desenhadas para dar formação em matérias relacionadas com as áreas da inteligência e analítica urbanas e dados abertos e contribuir para a melhoria da governação e dos ambientes urbanos, contam habitualmente com o financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT) ao nível da disponibilização de  Bolsas de Iniciação à Investigação (BII) e Bolsas de Investigação (BI) para os participantes de cada edição no âmbito do Apoio Especial “Verão com Ciência” .

Escolas de verão atualmente em curso: