Notícias

SMART PORTUGAL Webinars

Jun 8, 2020

​Entre 8 de abril e 13 de maio, o NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, laboratório de inteligência urbana da NOVA IMS, promoveu um ciclo de conferências online para debater, semanalmente e de forma temática, os principais desafios e oportunidades no quadro da inteligência urbana e coesão territorial no combate à pandemia.

Com base nos seis SMART PORTUGAL Webinars – Conversas digitais sobre inteligência urbana em tempo de pandemia – realizados, foi agora apresentado um relatório com as principais conclusões dos mesmos, e que contaram com a participação de diferentes figuras da área da inteligência urbana, para debater a capacidade da inteligência urbana de ter um papel chave no combate à pandemia e de ser uma arma efetiva nas várias frentes de batalha. Para além das dimensões económicas e sociais, foram também abordadas questões como a privacidade e a utilização de dados pessoais.

António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu e coordenador da Secção “Cidades Inteligentes” da Associação Nacional de Municípios Portugueses, foi o participante residente destes encontros semanais virtuais, a quem, consoante o tema em debate, se juntaram outros convidados. A moderação das sessões esteve a cargo de Miguel de Castro Neto, coordenador do NOVA Cidade: Urban Analytics Lab e Subdiretor da NOVA Information Management School.

Estas conversas digitais ficaram agora registadas num relatório, onde se apresentam os dados recolhidos, disponível para consulta de qualquer interessado na matéria da inteligência urbana.

Se não teve oportunidade de assistir, ou se gostaria de rever, os vídeos dos webinars encontram-se disponíveis em:

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe To Our Newsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Subscrição efectuada com sucesso!

Share This