Miguel de Castro Neto
Subdiretor da NOVA IMS, Coordenador da NOVA Cidade

Miguel de Castro Neto é Subdiretor da NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa, onde é Professor Associado. Criou e lidera o NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, dedicado às matérias de cidades inteligentes e analítica urbana. Dirige o Mestrado em Gestão de Informação e as Pós-Graduações em Smart Cities e Busines Analytics for Hospitality and Tourism.

Foi Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza nos XIX e XX Governos e Personalidade Smart Cities do Ano 2017 (Green Business Week/Fundação AIP).

Membro Conselheiro da Ordem do Engenheiros, fundador da Data Science Portuguese Asssociation, membro da Plataforma para o Crescimento Sustentável, Presidente do Conselho Técnico-Científico da Vissaium XXI – Associação para o Desenvolvimento de Viseu e ex-Presidente do Conselho de Curadores do Festival Terras Sem Sombra.

Desenvolve o seu trabalho de investigação e ensino na área da Business Intelligence e das Smart Cities, com destaque para a criação do Mestrado em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence da NOVA IMS, atualmente classificado como o “World Best Master Program in Business Intelligence” pelo ranking internacional Eduniversal, onde leciona as unidades curriculares de Business Intelligence.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe To Our Newsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

Subscrição efectuada com sucesso!

Share This